terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ação para o Ministério Público de Santa Catarina - denunciar a Violência Obstétrica.

No dia 11 de abril de 2014, fizemos em Florianópolis o Ato Somos Todxs Adelir - Ato Contra Violência Obstétrica no Ministério Público de Santa Catarina. Leia até o final e se encha de esperança!

Ações realizadas por nós para esse ato:
- Elaboração de um documento, confeccionado por Gisele Corrêa e Mariana Mescolotto, com denúncias sobre Violência Obstétrica em duas maternidades aqui da Grande Florianópolis. Lembramos que não são apenas nas duas entidades que a Violência Obstétrica ocorre, porém, chamam muito atenção por uma realizar episiotomia como rotina e protocolo e outra pelo alto número de cesáreas.
O documento foi entregue em mãos para a promotora do Ministério Público, assinado pelos presentes e protocolado também na Defensoria Pública.
- Confecção de cartazes.
- Elaboração e confecção de panfletos sobre Violência Obstétrica.
- Contato com as mídias da Grande Florianópolis.

Resultados:
-O Ministério Público de Santa Catarina se comprometeu em ser parceiro em investigar denuncias de violência obstétrica. Para isso é necessário que a denuncias chegue até eles.
- Fomos pauta no programa UFSC Cidade, da TV UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=s6nloEWcDnw
O Ministério Publico de Santa Catarina instaurou procedimento preparatório para apurar possíveis ocorrências de violência obstétrica nos hospitais públicos e privados de Santa Catarina! Estamos nesse momento terminando o texto para entregar juntamente com 18 denúncias de várias regiões do estado de Santa Catarina.

Se você tem interesse em denunciar, entre em contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Pergunte!